May 12, 2023
Educador apaixonado, entusiasta da tecnologia, metaleiro, defensor da diversidade, músico… conheça nosso dinâmico e motivado Diretor de Educação e Documentação, Fabricio Inocêncio! Tenho certeza que poderia ter conversado por horas com Fabricio, mas tive que deixá-lo voltar ao seu importante trabalho ajudando a fazer Digibee um lugar melhor para nossa equipe e clientes!

Por que a Digibee?
O caminho de Fabricio até Digibee não foi exatamente direto. Ele começou sua carreira na indústria da música (mais sobre isso depois) e mais tarde passou a lecionar como professor universitário. Ele descobriu que era um educador de coração e precisava encontrar um trabalho com finalidade educacional. O interesse adicional de Fabricio por tecnologia inspirou sua decisão de encontrar um lugar onde pudesse causar impacto utilizando tecnologia e educação. Ele conhecia a Digibee e viu que a plataforma tinha potencial para transformar o espaço de integração. A oportunidade de ingressar na equipe educacional proporcionou o alinhamento perfeito de todos os seus objetivos.
Agora, ao se aproximar de um ano na Digibee, Fabricio está muito feliz por fazer parte da equipe. Ele acha gratificante trabalhar para uma empresa que valoriza e abraça a educação, a criatividade e a inovação.
A vida na Digibee
Fabricio adora que a Digibee realmente conheça o empreendedorismo e, como start-up, tenha a liberdade de criar, construir e inovar. Fabricio trabalha frequentemente com CTO e cofundador, Peter Kreslins, Jr. e disse que valoriza o fato de Peter fornecer tanta autonomia, ao mesmo tempo em que garante o uso de metodologias práticas e uma mentalidade de produto para informar a tomada de decisões. Fabricio prospera porque é apoiado para defender a educação no nível estratégico. Ao contrário de muitas outras empresas de tecnologia, a Digibee está impulsionando a educação e a documentação além de ser apenas uma área de suporte tático e elevando o nível de como fornecer recursos de maneira diferente. Fabricio diz: “estamos avançando para aumentar a magnitude do valor que podemos entregar à empresa e aos nossos clientes”.
O desafio, diz Fabrício, também é o que ele mais gosta: questionar e repensar o padrão do setor na oferta educacional. Ao contrário de muitos líderes do setor, a Digibee não exige muitos anos de certificações tecnológicas para usar nossa tecnologia. O iPaaS da Digibee é realmente fácil de usar, low code plataforma. O objetivo da nossa equipe educacional não é projetar um programa de certificação robusto, mas sim encontrar a maneira mais acessível de ensinar os desenvolvedores a resolver problemas de integração usando o Digibee.
Fabricio diz que o Digibee não está focado nos usuários que precisam dominar a ferramenta, eles querem capacitar os usuários a aproveitar a ferramenta para resolver seus desafios diários. O que ensinamos é “just in time, em vez de just in case”. Ou seja, em vez de exigir um entendimento complexo de todos os aspectos da plataforma (que os usuários podem nunca precisar), ensinamos os usuários a usar a plataforma para resolver problemas de negócios rapidamente para realizar uma tarefa e, em seguida, passar para a próxima tarefa. Com a tecnologia sempre mudando tão rapidamente, compreender a lógica da ferramenta também dá ao usuário a vantagem da flexibilidade à medida que a plataforma continua a evoluir. Fabricio diz que “a educação não é o fim, é o meio. Acreditamos que o treinamento do produto é uma barreira para a adoção do produto, por isso pretendemos fornecer uma experiência de treinamento e um modelo de aprendizado que seja o mais simples possível.”
“A educação não é o fim, é o meio. Acreditamos que o treinamento do produto é uma barreira para a adoção do produto, por isso pretendemos fornecer uma experiência de treinamento e um modelo de aprendizagem o mais simples possível.”
O Futuro à Frente
Fabricio parecia particularmente entusiasmado com o tema do futuro de Digibee, porque, em suas palavras, “o teto é muito alto”. Fabricio está certo de que a Digibee pode e irá impactar significativamente a indústria de tecnologia globalmente e está ansioso para continuar crescendo junto com a empresa. Fabricio também é ambicioso e, como educador, é apaixonado pelo aprendizado contínuo e pelo autodesenvolvimento. Na Digibee, ele tem certeza de que não só haverá sempre uma gama de oportunidades para crescer em sua carreira e desenvolver suas habilidades, mas que o crescimento é apoiado e incentivado.
Escusado será dizer que a IA é um tema quente agora. Muitas pessoas no espaço tecnológico estão procurando maneiras de aproveitar a IA para melhorar serviços, produtos e tecnologia. Fabricio sabe que a IA é muito mais do que uma tendência e está entusiasmado em utilizá-la para melhorar nossa plataforma e nossa entrega de recursos para nossos clientes. Ele acredita que a IA levará os humanos a aumentar sua contribuição cognitiva e criatividade e pode ser usada para melhorar a experiência de aprendizado. A equipe de Fabricio está testando ativamente modelos de IA para ajudar os usuários na pesquisa e fornecer respostas rápidas e precisas em nosso conteúdo e documentação de aprendizado.
Equilibrando trabalho e a vida na Digibee
Tendo crescido como metaleiro e aficionado por rock na “terra do samba”, Fabricio definitivamente se sentia um estranho. Sua identidade estava intimamente ligada ao seu gosto musical e ele descobriu que era tratado de maneira diferente por não aderir à cultura do samba mainstream. Mesmo dentro da cultura do rock, ele viu o efeito de não respeitar as diferenças de identidade, status social, raça etc. Mas essa experiência deu a Fabricio muita reflexão. “Aprendi a respeitar os outros minimizando qualquer julgamento ou preconceito anterior e realmente conhecendo-os.” Como gerente, Fabricio vê como pode aplicar esse entendimento para criar espaços de trabalho inclusivos e cultivar bons relacionamentos com seus colegas de trabalho. Ele é grato pelas discussões significativas sobre diversidade e diferenças que o Digibee apóia. Fabricio acredita que é fundamental a colaboração da equipe para proporcionar um ambiente onde todos se sintam seguros, respeitados e aceitos. Tivemos uma discussão muito bonita sobre esse assunto e fiquei grato por Fabricio estar tão disposto a compartilhar comigo.
Prometi voltar a isso e aqui estamos nós; Fabricio iniciou sua carreira profissional na indústria fonográfica. Primeiro como guitarrista e vocalista de metal/rock (que é muito legal), voltando-se então para a gravação e produção musical (que é ainda mais legal), o que levou ao ensino da produção de áudio. E como sabemos agora, eventualmente isso o trouxe para Digibee! O que antes era uma carreira, agora é seu hobby. Ele ainda toca violão e compõe músicas com seus ex-companheiros de banda. Durante o auge da pandemia, eles utilizaram suas habilidades para criar apresentações musicais online, gravando partes separadamente e depois mixando tudo para o vídeo final.
Fabricio e sua esposa Dafne também estão bastante ocupados com sua enérgica filha de três anos, Chloe. Chloe herdou a paixão de seu pai pela música e adora ouvi-lo cantar e tocar violão para ela. Ela tem sido musical desde o início e adora cantar sozinha.

Na Digibee, temos uma equipe de pessoas incríveis trabalhando juntas para levar nossa solução inovadora de integração empresarial nos EUA e no mundo. Foi um prazer conversar com Fabricio, um dos nossos excepcionais “Digibees”, sobre sua paixão por educação e tecnologia e seu cantinho do mundo. Continue lendo os destaques dos nossos funcionários para saber mais sobre essa incrível equipe de pessoas que trabalham para tornar a missão da Digibee possível.
Assine nosso blog para futuras entrevistas com funcionários, informações sobre Digibee, notícias do setor e discussões sobre tendências no setor de integração.