Digibee Employee Highlight Series: Felipe Pessoa, Designer Gráfico Sênior

Conheça os funcionários da Digibee com nossa série Employee Highlight. Alguns dos melhores e mais brilhantes fazem parte do time Digibee (Digibees) e têm diversas histórias para contar.

April 28, 2023

Recentemente, tive o prazer de conversar com o adorável Felipe Pessoa – um artista apaixonado, atleta, urbanita, entusiasta da natureza e guru do bem-estar. Leia sobre como os diversos interesses e experiências de Felipe moldaram sua perspectiva única e abordagem criativa para seu trabalho como Designer Gráfico Sênior na Digibee.Felipe-Pessoa-cycling

Por que a Digibee?

Três fatores principais trouxeram Felipe para a Digibee. Primeiro, depois de sua carreira de 10 anos em publicidade, ele estava começando a se sentir criativamente esgotado, estressado e inseguro de seu propósito. Buscando uma mudança, ele começou a explorar outras carreiras que lhe permitissem usar suas habilidades de uma nova maneira. Em segundo lugar, Felipe sempre quis fazer parte da construção de uma marca. Na publicidade, você passa rapidamente de uma campanha para outra, nunca tendo a chance de mergulhar fundo no trabalho de branding. E em terceiro lugar, Felipe queria o horário flexível e a localização oferecida para o trabalho remoto. Quando um ex-colega viu uma vaga na Digibee que verificava todas as caixas de Felipe, ele decidiu se candidatar.

Como uma start-up, a Digibee estava no estágio certo para oferecer a oportunidade perfeita para Felipe. Ele acreditava no produto que a Digibee estava trazendo para a indústria e como o primeiro designer gráfico interno da equipe, ele poderia lançar as bases visualmente, criativamente e se concentrar em moldar a identidade da marca Digibee enquanto desafiava a si mesmo e expandia suas habilidades. O trabalho remoto também foi extremamente importante para Felipe. Ele podia ir ao escritório e ver as pessoas, mas também tinha flexibilidade para trabalhar em casa. Felipe é originalmente do Rio de Janeiro, uma cidade litorânea e atualmente mora na área urbana de São Paulo. Embora Felipe ame a vibração da vida urbana, ele sente o desejo de voltar a estar mais perto do mar e da natureza. (Da mesma forma, sempre sinto vontade de estar mais perto da minha cafeteira). A opção remota significa que seu trabalho não tem um impacto tão significativo sobre onde ele mora. 

Felipe acaba de ultrapassar a marca de um ano e meio na Digibee e não olhou para trás. Ele diz que ingressar na Digibee reacendeu sua fé no processo criativo.

A vida na Digibee

Fazer parte da construção da marca Digibee foi tão recompensador quanto Felipe esperava. Ele está envolvido em cada estágio do planejamento e do processo, e a entrada e o impacto que ele proporciona no conteúdo e nos elementos visuais é um trabalho realmente empolgante. Ele também acha muito libertador trabalhar criativamente em uma marca mais nova e moderna. Na Digibee, Felipe não se sente forçado a incorporar tendências estéticas modernas em designs apenas porque é o hype, dizendo “Adoro que na Digibee estejamos planejando e construindo todas as etapas da marca para serem sólidas e novas”. 

A Digibee pode ter apenas seis anos, mas a marca já causou um impacto significativo no espaço de integração. Claro, ainda há muito trabalho a ser feito. Segundo Felipe, o desafio está em encontrar os métodos perfeitos para transmitir o valor da Digibee aos seus públicos-alvo. A Digibee está crescendo rapidamente e a equipe continua focada em fornecer a melhor plataforma de integração possível. Isso significa mudar e adaptar-se constantemente às necessidades de seus usuários, do mercado e da indústria. Como diz Felipe, “sabemos quem somos. Nossa missão, valores e essência continuam os mesmos. Mas, para continuarmos à frente, temos que continuar mudando caminhos e direções. Então, temos que ser flexíveis, dispostos a nos adaptar, repensar e continuar melhorando.” Apesar dos desafios, Felipe acredita que a Digibee está montando todas as peças certas para estabelecer seu produto como líder do setor. 

“Nós sabemos quem somos. Nossa missão, valores e essência continuam os mesmos. Mas, para continuarmos à frente, temos que continuar mudando caminhos e direções. Então, temos que ser flexíveis, dispostos a nos adaptar, repensar e continuar melhorando.”

O Futuro à Frente

Felipe está animado com o futuro de Digibee. Ele vê a empresa em uma encruzilhada realmente empolgante e acredita que ela tem um ótimo produto para oferecer globalmente. Ter a chance de continuar se desenvolvendo profissionalmente através da exposição a novas experiências criativas motiva seu trabalho diariamente. Felipe comentou que acredita “muito no produto que a Digibee entrega. Vejo um futuro muito sólido pela frente, o que me motiva como parte desse time para continuarmos crescendo juntos.” Com uma forte missão, valores e equipe, juntamente com o compromisso de se adaptar e melhorar, a Digibee está pronta para continuar se elevando para ser uma marca reconhecida globalmente.

Equilibrando trabalho e a vida na Digibee

Há alguns anos, Felipe sofreu complicações de saúde que resultaram em várias cirurgias e um difícil processo de recuperação. Essa provação que mudou sua vida o afastou de sua vida pessoal e profissional por quase um ano. Ele precisava voltar para casa e contar com os cuidados dos pais; pelo qual ele era extremamente grato. 

Certamente devido à pandemia, muitas pessoas passaram a ver o valor da terapia e do foco na saúde mental, mas para muitos o conceito ainda é estigmático. Felipe sente veementemente que a saúde mental deve ser priorizada. Um dos resultados positivos de seu processo de recuperação foi dar a Felipe uma nova visão sobre o valor da terapia e priorizar o bem-estar mental. Ele aprendeu a acessar as ferramentas necessárias para controlar a ansiedade, superar momentos complicados, encontrar tranquilidade e se preparar para o inesperado. Ele acha que isso foi extremamente valioso em sua vida pessoal e profissional. “No mundo profissional acontecem coisas inesperadas o tempo todo – é preciso manter a calma, ser capaz de se adaptar e lidar com coisas que fogem ao seu controle. Você tem que aprender a aceitar não estar no controle de tudo.” Felipe e eu tivemos uma conversa muito franca e honesta sobre saúde mental e realmente aprecio que ele tenha se disposto a compartilhar essa parte inspiradora de sua história.

Ao longo de sua vida, Felipe teve uma profunda ligação com a natureza e o mar. Ele gosta de praticar atividades físicas e experimentar diferentes esportes ou participar de eventos que o levem para fora com seus amigos. Seus interesses mudam muito, mas o que sempre ficou é o amor pelo ciclismo de longa distância e pelo futebol (também conhecido como futebol para os americanos). Mas não se engane, Felipe brincou que não é tão “tranquilo” e soa e definitivamente “não é um hippie”. Ele também adora a vida urbana, a vibração da cidade, o rock alto e é fascinado pela estética futurista e cyberpunk. A chave para Felipe é equilibrar sua exposição a ambos. 

Felipe-Pessoa-mosaic-photos

Na Digibee, temos uma equipe de pessoas incríveis trabalhando juntas para levar nossa solução inovadora de integração empresarial nos EUA e no mundo. Foi um prazer conversar com Felipe, um dos nossos excepcionais “Digibees”, para saber mais sobre seus interesses e jornada. Continue lendo os destaques dos nossos funcionários para saber mais sobre essa incrível equipe de pessoas que trabalham para tornar a missão da Digibee possível.

Assine nosso blog para futuras entrevistas com funcionários, informações sobre Digibee, notícias do setor e discussões sobre tendências no setor de integração.

Blogs Recentes


Integração logística: como superar os principais desafios e otimizar as operações

Antes de alcançar eficiência e precisão na logística, é preciso enfrentar desafios comuns que surgem quando os sistemas da operação não estão bem integrados.

Saiba mais

Como a integração garante segurança de dados no setor de Saúde

Saiba como a Digibee atua protegendo dados, garantindo conformidade e impulsionando a eficiência na Saúde com integração segura.

Saiba mais
dores de integração healthcare saude

Como resolver os principais problemas de integração de sistemas do setor de Saúde

Integrar sistemas de Saúde vai além de conectar ferramentas. Trata-se, na verdade, de criar um ecossistema funcional que permita o fluxo de informações entre diferentes plataformas e facilite a tomada de decisões baseadas em dados.

Saiba mais

Explore mais do Digibee


Por que escolher Digibee

A maioria das plataformas de integração exige conhecimentos especializadas e implementações longas e caras. O construtor de integrações low-code da Digibee, com gerenciamento e monitoramento inclusos e componentes reutilizáveis, ​​acelera a inovação e a agilidade em seus workflows.

Preços Digibee

Pague apenas pelo que usar com a precificação baseada no consumo. A Digibee oferece suporte e serviços especializados, eliminando o risco e o estresse dos projetos de integração empresarial.

Estudos de caso de integração

See how Digibee’s iPaaS surpasses our competition through accelerated, efficient, secure integrations. Our customers experience digital transformation up to 70% faster with less cost.

X