November 2, 2023
Trabalhar na Digibee frequentemente nos proporciona a oportunidade de participar de eventos e interagir com uma ampla variedade de pessoas. Como já mencionamos em postagens anteriores, essa é uma das partes mais gratificantes do trabalho, e o recente Gartner Symposium, realizado na Flórida, não foi diferente.
Como interagimos com pessoas interessadas em evoluir suas estratégias de integração, muitas das conversas giram em torno das ineficiências da infraestrutura de integração existente e da necessidade de modernizar o que não está funcionando. No topo da lista está o enorme desequilíbrio de recursos necessários apenas para manter o status quo.
Inevitavelmente, o foco da conversa muda para o que pode ser alcançado quando esses recursos são liberados. Em vez de discutir o que não funciona, falamos sobre inovação. Quando uma empresa consegue redirecionar seu talento de desenvolvimento, que é limitado, para desbloquear seu potencial de negócios, as possibilidades realmente se tornam infinitas.
>> Agende uma demonstração personalizada com nossa equipe de especialistas e veja como o iPaaS da Digibee trará eficiência ao seu negócio.
Acompanhe o dinheiro
Com base nos insights fornecidos por clientes da Digibee e pela indústria em geral, não é incomum que os trabalhos de integração consumam uma parte significativa do orçamento de TI de uma empresa.
De acordo com o relatório 2023 Digibee State of Enterprise Integration , a maioria dos entrevistados indicou que até 25% do seu orçamento de TI é gasto em integração. E não é incomum ver empresas gastando muito mais.
A Marfrig, uma empresa internacional de alimentos e cliente da Digibee, ficou surpresa ao perceber que estava investindo entre 40% e 50% do orçamento de desenvolvimento em integrações. A empresa buscava reduzir esses custos e redirecionar os recursos para trabalhos de maior valor, fatores cruciais na decisão de migrar para a Digibee.
“Toda vez que queríamos desenvolver um novo projeto, precisávamos avaliar o orçamento. Fiquei surpreso ao ver, após uma análise detalhada, que 40% a 50% do orçamento de desenvolvimento estava sendo gasto em integrações, e não no core business. Sabíamos que isso precisava mudar, o que nos levou à Digibee.”
Joel Santiago,
Diretor de TI América do Sul – CIO, Marfrig
Além de uma alocação significativa de recursos, o orçamento de integração também precisa cobrir custos com manutenção e treinamento. Com soluções de integração tradicionais, esses gastos aumentam rapidamente. Segundo o relatório da Digibee, cerca de 40% do orçamento de integração é destinado a essas áreas.

Quando tudo que você tem não é suficiente
Durante o Gartner Symposium, tivemos uma conversa com o líder de desenvolvimento de aplicações de uma empresa líder em produtos para ambientes de trabalho.
A empresa conta com uma equipe de 10 desenvolvedores treinados em uma solução tradicional de integração que está em uso há anos. Apesar de ser um dos maiores times dedicados dentro do setor de TI, a equipe não consegue acompanhar as demandas da organização. O resultado? Um backlog crônico de iniciativas de TI, deixando trilhas importantes de inovação em pausa enquanto os desenvolvedores dedicam todo o seu tempo à manutenção do sistema atual.
Exploramos a proposta de valor da Digibee, onde todos os desenvolvedores têm o poder de integrar, distribuindo a carga de trabalho por toda a equipe. Em vez de concentrar toda a pressão em um pequeno grupo de especialistas, a Digibee facilita a colaboração, tornando o trabalho mais leve com a participação de todos.
Mesmo os desenvolvedores mais juniores conseguem contribuir, liberando os desenvolvedores mais experientes para se concentrarem em trabalhos de maior valor, que impulsionam o sucesso futuro do negócio.
Lista de desejos de integração empresarial
Para onde os líderes empresariais direcionariam os recursos liberados com a otimização das integrações? Com base nas conversas durante o Gartner Symposium e no estudo State of IT 2024 da Spiceworks , as prioridades de investimento em orçamento de TI geralmente incluem:
- Atualização de infraestruturas de TI desatualizadas
- Priorização de projetos de TI
- Segurança
Nenhuma dessas iniciativas é possível sem desenvolvedores e engenheiros de software para executar o trabalho. Com soluções tradicionais de integração, uma grande parte dos recursos de TI de uma empresa fica incapaz de se concentrar em inovação. Com a Digibee, toda a sua equipe ganha autonomia.
Próximas etapas com Digibee
A Digibee está comprometida em ajudar organizações a terem sucesso na transição para uma estratégia de integração moderna. Nossa tecnologia iPaaS libera os desenvolvedores de tarefas repetitivas de manutenção, redirecionando esses recursos valiosos para projetos de alto impacto que beneficiam diretamente o negócio.
Além de ampliar a capacidade da sua equipe para realizar mais, nosso modelo de precificação all-in-one inclui manutenção e suporte sem custos adicionais. Com a Digibee, você libera recursos e orçamento de TI, permitindo que a empresa avance no que realmente importa.
Para um mergulho mais profundo no cenário atual e futuro da integração empresarial, baixe gratuitamente o relatório State of Enterprise Integration 2023 da Digibee.
Se você tem uma história de integração para compartilhar ou está no meio de um projeto e deseja discuti-lo, entre em contato conosco. Para mais informações sobre a Digibee, visite o nosso site ou, se preferir, agende uma demonstração.